leia mais
Dicas para casaPublicado em: 13/09/2016
Não tem nada melhor do que chegar em casa e ir dormir em uma cama cheirosa, aconchegante e com lençóis limpinhos. Mas, antes de conferir as dicas, é legal conhecer um pouquinho sobre cada tipo de lençol:
Claro, uma dica que vale a pena lembrar: antes de comprar veja direitinho o tamanho de seu colchão para não comprar o lençol menor nem maior do que a sua cama, ele precisa ser exato! Se você gosta de variar a estampa, lembre-se sempre de ter jogo de cama de tons lisos e neutros para poder combinar.
Troque os lençóis uma vez por semana ou, se há problema de suor noturno, com mais frequência. Geralmente a roupa de cama vem com indicações de lavagem na etiqueta, fique atenta à esta informação.Mas, alguns cuidados básicos são sempre importantes: separe a roupa de cama branca do resto e lave separadamente. Fique de olho também no material, é melhor não misturar algodão com poliéster para não dar bolinha. Nunca use alvejante nem mesmo em lençóis brancos.
Não se esqueça do amaciante, mas sem excesso pois ele pode endurecer o fio do tecido. Para secar, estenda bem esticadinho no varal, de preferência no sol.
Escolha uma gaveta ou prateleira do armário que tenha espaço para guardar tudo sem amassar. Separe os “joguinhos” de lençol + fronha para facilitar na hora de trocar: dobre o lençol e insira as duas fronhas no meio dele ou guarde fronha e lençol dentro de umas das fronhas como se fosse um envelope. Saiba que se você retirar o lençol do varal e guardar assim, nem vai precisar passar!
Este é um momento muito importante: chega uma hora na vida que é necessário se desapegar daquele lençol manchado, com bolinha ou desbotado. É melhor ter menos lençóis porém bons e de qualidade do que vários ruins. Estes dias eu fiz uma limpa nos nossos e foi tão bom! Sem contar que sobra espaço para novos.. hehe